domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa

Responda com sinceridade, amado; o que vem a sua mente quando ouve a palavra Páscoa?  Chocolate? Coelho branco? Aquela musica infantil que você cantava na escola? Ou JESUS?

Não serei hipócrita; também curto essa época pascal em que nos entupimos de chocolate. Porém, serei justa: é correto se preocupar tanto com esses derivados do cacau a ponto de esquecer o verdadeiro significado da Páscoa?

Vamos retomar à nossa espada irmãos:
Eis que Deus manda seu Filho unigênito a nosso resgate (Lc 19;10), o tão Esperado, o Prometido, estava na terra. Ele operou milagres, realizou maravilhas. Porém, já era esperado o sacrifício do Rei, o momento em que o Senhor seria humilhado e flagelado por gentios em Jerusalém (Lc 23;44-46).
Esta fora conhecida também como a PAIXÃO DE CRISTO. Três dias se passaram, e algumas mulheres que acompanharam Jesus em sua estadia da terra foram até o sepulcro e notaram que Ele já não estava lá ( Mc 16;1-6). Sim, o CRISTO HAVIA RESSUSCITADO dos mortos!

Isto ocorreu na Páscoa, o que tão logo concluí-se que o verdadeiro motivo a ser comemorado na Páscoa é a ressurreição daquele que sofreu, deixou morrer seu corpo por nós!  Ou vai me dizer que alguém é capaz de doar-se de tal forma por mim e por você, a não ser Ele?

Vamos amados! Esquecer toda essa tradição estranha de chocolate e vamos orar, jejuar e agradecer neste domingo. Vá cultuar Aquele que trouxe vida a você, libertando-o das garras da escravidão, buscando-o, ressuscite espiritualmente, e peça a Ele que renove o primeiro amor em você. Convido-o irmão, a fazer um retiro espiritual (pode ser em casa mesmo): Desfaça os planos para hoje e vá louvar o Teu Santo nome, dedique a Ele teu dia. Se o fizer, prepara-te para uma sensação única de alegria. (e me conte como foi depois!)


Boa Páscoa ! Aproveite o vídeo:

Leonardo Gonçalves - Getsêmani (imagens do filme A Paixão de Cristo)


2 comentários:

  1. Sabias Palavras! que Deus lhe ilumine sempre em sua jornada! E realize todos os desejos do teu coração!

    Ass: Elvis D

    ResponderExcluir
  2. Olá muito bom seu blog ja estou seguindo abraços Deus continue abençoando
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir