sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Deus e o entregador de pizza

     Durante a pregação no ministério onde congrego, Morada do Altíssimo (qualquer semelhança com o título do blog não é mera coincidência), a Bispa levantou uma importante questão:
    
É sexta à noite quando você liga para a pizzaria. Dez, vinte, trinta minutos e nada da sua gordurosa “janta” chegar. Com fome, você está preocupado somente em se alimentar, não está nem aí se você e mais vinte e três pessoas também tiveram a idéia de comer pizza naquela noite.
   
Costumamos fazer a mesma coisa com Deus quando pedimos bênçãos físicas, materiais e financeiras: Pedimos já querendo receber no minuto seguinte! Ah, quando não chega rápido... Batemos o pé, começamos a orar com o famoso “Por que Deus”, decidimos não ir a igreja...
   
E quando a bênção chega... HUUUM... Orar de madrugada? “Ah, Deus trabalhei tanto hoje... só mais cinco minutinhos, e eu oro...” Ir a igreja? “Faltar um dia só, não faz falta... estou cansado (a) mesmo...
   
Deus não trata seus filhos por “ordem de chegada” assim como fazem as pizzarias, mas analisa perfeitamente cada caso: Ele vê se você está fazendo sua parte para receber a tal, se vai deixá-Lo de lado por ela e principalmente se você tem buscado a Ele primeiramente: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus” (Cl 3; 1)
  
Analise-se querido: Está fazendo sua parte? Analise seus pedidos: É melhor o crescimento espiritual que te salva ou aquele carro caríssimo que o ladrão pode levar? E sua oração: Deus se agrada mais com “Senhor me dá, Senhor eu quero” ou “Senhor eu te agradeço, pois hoje tenho vida, Te agradeço pelo Teu amor e misericórdia”

“Nunca pense que você pode fazer com Deus o que faz com uma torneira, abrir ou fechá-la  quando convém”      
Frank Foglio, escritor cristão americano.
                                           

2 comentários:

  1. Gostei muito de seu texto, Alana. Como já me disseram, só pastel de feira sai na hora. Que Deus continue te abençoando. Fique com Papai do Céu!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querido!
    Que Deus o abençoe também.

    ResponderExcluir