segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É para a Glória de Deus

 A morte e ressureição de Lázaro  (Jo 11; 1-44)


Havia um homem em Betânia chamado Lázaro, era irmão de Marta e Maria (não a que dera a luz a Jesus, e sim a que derramou perfume sobre Jesus e enxugou seu pés usando seus próprios cabelos).

Lázaro adoeceu, então suas irmãs mandaram avisar a Jesus o que ocorria. Ao saber, Ele disse que a doença não mataria Lázaro, seria apenas para "a glória de Deus, para que o Filho do homem fosse glorificado por meio dela". E, diferentemente do que elas esperavam, Jesus não partiu ao encontro de Lázaro imediatamente: ele ainda permaneceu por dois dias onde estava.

Jesus decidiu então ir de encontro a eles, explicou ao  seus discípulos que Lázaro havia falecido e que iria ressuscitá-lo.

Assim que chegou, Marta foi a seu encontro, dizendo que se Ele estivesse lá seu irmão não haveria morrido, Ele respondeu dizendo que Lázaro ressuscitaria, assim foi. Mesmo depois de quatro dias no sepulcro, Lázaro saiu andando ou ouvir o Messias chamando-o.

    Sabe aquele ente querido que está nas drogas quase morrendo de overdose? Aquele familiar que te detesta por servir a Deus? Aquele amigo que diz que nunca irá a igreja? Aquela causa que 99% das pessoas dizem que está perdida? Não se descabele não querido! É para a glória de Deus.

   Erroneamente, muitas vezes perguntamos a Deus o por quê de estarmos em determinada situação ou até questionamos o tempo dEle. Nessas horas lembre-se de que não existe o por quê, e sim, pra quê:

    Ao testemunharmos sobre o acontecido, o nome do Senhor é glorificado, e essa também é um dos meios que Ele utiliza pra dizer "Filho, estou contigo, não te abandono, não abro mão de ti!". Ah sim, ainda há o fato de que estes testemunhos são capazes de atingir os corações ainda incrédulos "Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão" (Jo 4; 48)

   Então querido, vai passando pela prova dando Glória a Deus, pois o amanhã pertence a Ele !


video
 A Ele a glória - Ana Paula Valadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário