sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fé; tudo é possível com Deus

"Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: 'Arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá"             Lc 17:6

 Milagres só acontecem quando existe fé naquele que o pede ou busca. Não fé em objetos, imagens, amuletos, mas fé em Deus, o Único capaz de operar os milagres.
 Desde os primórdios, temos exemplos dessa fé  "Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípicios tentaram fazê-lo, morreram afogados" (Hb 11:29), faraó dera aos israelitas, guiados por Moisés, a liberdade, porém arrependera-se da decisão. Com seu forte exército, fora atrás dos israelitas, que em reação a perseguição da tropa, que amedontraram-se. Deus, porém, ordenou a Moisés que seguisse adiante com o povo de Israel e, ao chegar em frente ao Mar, erguesse seu cajado e estendesse suas mãos, pois com isso o mar abriria-se para que atravessasem.
Pela fé, Moisés e os israelitas chegaram ao outro lado com os pés enxutos, já faraó e seu exército, morreram no mar, antes que alcançassem Israel. (Êx 14)
Josué, ainda antes de Moisés, pela fé em Deus, fez o sol parar (Js 10:12-14).
Pela fé, Abraão foi capaz de gerar filhos, mesmo com uma idade avançada e, sendo sua mulher, Sara, estéril. (Gn 21:1-7)
No Novo Testamento, temos a mulher que sofria de hemorragia, pela fé, ela esforçou-se em meio a multidão para tocar Jesus, crera que se tocasse ao menos nas Tuas vestes, seria curada, assim foi. (Mc 5:25-34).
Nem mesmo a morte é algo irreversível perante ao Deus vivo; Jesus foi avisado de que Lázaro estava doente, porém partiu para Judéia, deixando-o sem antes vê-lo. Faleceu então, porém Jesus sabia que este ressucitaria pela fé, assim foi. Marta, irmã de Lázaro crera que Jesus era capaz de trazer vida ao irmão; ao quarto dia de sua morte, Jesus ordenou que o sepulcro fosse aberto, e Lázaro, ao ouvir sua voz o chamando saiu, vivo. (Jo 11:23-44)
Amados, inumeros são os milagres descritos nas Escrituras, digo-lhes que seriam necessários alguns dias para que lhes apresentasse todos.
Não importa a luta, a dor, ou a gravidade, se houver fé, haverá saída, o milagre acontecerá, "tão-somente creia", pois a única barreira que separa-o do milagre é a incredulidade.
 Deus não mudou, hoje Ele é o mesmo de ontem e será o mesmo amanhã,  todos esses que presenciaram e receberam tamanhos milagres são como nós; humanos, seres falhos. O que nos diferencia é a fé. Exercite a sua, o mais, Deus fará.
Lembre " Tudo é possível àquele que crê " (Mc 9:23)



Um comentário:

  1. Muito interessante e bonito, continue postando que seu blog será como um bisturi nas delicadas mãos de um cirurgião, como um arado nas calejadas mãos de um fazendeiro, será um instrumento com nobres propósitos, que Deus lhe abençoe muito e saiba que eu estarei aqui para te apoiar muito! Bjao e a paz do Senhor.

    ResponderExcluir