sábado, 11 de dezembro de 2010

Você Sabia ?

  • Baralho
O uso destas cartas é comum nos lares, muitos recorrem a elas como forma de passatempo. Porém, quem já se perguntou sobre a origem ou significado deste jogo?  Aparentemente inocente, o baralho esconde atrás das figuras e números uma história surpreendente e... satânica!
A própria palavra, baralho, tem como significado: confusão, conflito, desordem. Tais descrições já seriam comprometedoras, mas há algo ainda mais grave, que condena o passatempo: a origem.
As cartas do baralho foram criadas no ano de 1932 afim de entreter o rei. Carlos da França visava amenizar seus sofrimentos causados pela debilitação mental, degenerado e rebelde, escarnecedor de Deus e Seus mandamentos, o criador das cartas resolveu basear-se na Bíblia, ou melhor, resolveu blasfemar contra ela para criar o jogo.
Assim: O rei representa o próprio demônio, a dama representa Maria, mãe de Jesus, fazendo Jesus, representado pelo valete, o filho de Satanás e Maria. Copas e asses representam o sangue do Senhor, paus e outros símbolos representam a perseguição e destruição de todos os salvos. Seu desprezo pelos dez mandamentos  do Senhor explica a quantidade de cartas, dez.  
Logo, fica clara a obra satânica presente no jogo. Como filhos e servos do Altíssimo, não devemos manter tal objeto em casa, ou envolver-nos com tais práticas.
Talvez, ao ler esta postagem, você, cristão,  pense "É apenas um jogo, é inocente..."
Se você pensou, REPREENDA AGORA! O demônio se agrada quando você não dá a devida importância às armadilhas e banquetes que arma, ele se alegra ao ver que você não dá a mínima ao brincar com tamanha blasfêmia. Vale mesmo a pena manter tal abominação em casa?
Preste atenção, amado, naquilo que você vê apenas como diversão. Inúmeras são as formas sadias de entreterimento, não anule seus sacrificios por momentos de alegria transitória.
Jesus morreu por nós, desejando salvar-nos. Seu sangue derramado no calvário é mais valioso do que um jogo criado por aquele que só deseja tua destruição. "Jesus deixou o céu e toda a glória só para você deixar o mundo... Não vale a pena trocá-Lo por 52 cartas"

“Não introduzirás uma coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhantemente a ela. De todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é amaldiçoada.”    (Dt 7:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário